top of page
Buscar
  • Foto do escritorNetto Mello

Qual é a diferença entre assessoria e consultoria?

Atualizado: 2 de abr. de 2022

No cenário atual é de grande importância que a distinção entre essas atividades seja apresentada, uma vez que a confusão é muito comum, pois ambos trabalhos têm potencial para contribuírem na relação das empresas com o marketing digital.




Podemos dizer que a principal diferença entre consultoria e assessoria em marketing digital é que no primeiro caso, os profissionais não executam diretamente as soluções. Nesta ação, o consultor é o responsável pela avaliação do método usado pelo cliente, levantamento dos pontos que precisam ser melhorados e ainda, pelas sugestões de metodologias a serem usadas com foco no posicionamento digital e, principalmente na meta definida. Já no trabalho de assessoria existe um profissional qualificado por trás de cada ação, desde o conhecimento da marca, planejamento estratégico e execução de todas as ações.


Se você que possui ou é uma empresa (figura pública) que já teve suas ações diagnosticadas por uma consultoria de marketing, o próximo passo é a busca por uma assessoria de marketing que executará e será responsável pelo plano de ação digital da sua empresa cujo objetivo final é contribuir com a melhor análise das métricas, identificar as falhas e apontar as modificações necessárias.

Em resumo, diferente da consultoria, a assessoria do marketing digital é quando se tem profissionais estudando, comandando e executando todo o projeto potencializador da sua marca dentro do digital.


O marketing digital é um universo que vale a pena ser explorado.

É essa equipe que irá avaliar sua persona e definir conteúdos que alcancem e interajam com seu público e seu futuro cliente. O marketing digital é um universo que vale a pena ser explorado. Suas ferramentas podem transformar vidas, negócios. É preciso conhecimento para executar ações e potencializar sua marca.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page